sexta-feira, 8 de julho de 2011

Fones de Ouvido

Depois de quase uma madrugada inteira insone lendo Como ser Legal e me divertindo com as divagações de uma jovem (imagino eu) senhora, acredito que suas questões existenciais não passam das mesmas questões adolescentes a respeito do certo x errado, as mesmas que todos trazemos inevitavelmete para o resto das nossas vidas por nunca termos conseguido solucioná-las.

Então quero convidá-la para uma cerveja. Eu a escutaria. Faríamos piadas sobre todas essas baboseiras do inconsciente coletivo e debocharíamos dos clichês mais babacas. Será que ela gosta de cerveja? Poderíamos beber um Martini em um bar classe-média, em um fim de tarde, uma quarta-feira provavelmente. Depois sairíamos trançando as pernas e acordaríamos no outro dia novamente culpadas por todas as coisas, inclusive por termos ficado tão bêbadas na quarta-feira.

Essa culpa é da religião que inventou um monte de certos e errados. Desafio o Deus da igreja a gostar de mim assim como eu sou, uma pessoa “legal” com certeza, com uma vida praticamente digna. Falo, rezo e oro, digo a Deus para entender o meu lado das coisas, explico o que faria de mim uma mulher melhor... que Ele poderia até se orgulhar. Deus deve usar fones de ouvido. Talvez goste de Metallica e Tim Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário